quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Quem nunca brincou de ser poeta?


O livro que leva o nome de Perfil Poético, com aproximadamente 40 poemas, foi escrito por mim, com simplicidade e leveza nas palavras. Na obra independente, os poemas estão cheios de amores, desilusões e um certo erotismo de adolescente. Porém, não menos importante, temas que intrigam os jovens e trás uma reflexão a cerca de alguns temas atemporais.

O talento para a literatura surgiu ainda na minha infância, com um bloqueio que eu sentia na comunicação. Mas foi justamente na poesia que eu encontrei uma forma de ser notado ainda dentro da sala de aula, podendo compartilhar meus pensamentos e emoções. A publicação partiu de uma ideia da minha ex-professora Maria da Paz, no colégio CIOMF (Centro Integrado Oscar Marinho Falcão), em Itabuna.

Eu diria que poesia é misturar palavras, é uma arte entre duas dimensões e uma porta fechada, mas pode estar entre os dois lados.
Dentre os temas preferidos do livro, eu destaco o racismo:

Racismo

somos um país
como nada igual
um país de racista do bem ou do mal
com divergências de cores
alguém duvida dos nossos rumores
(...)
a realidade de uma vida
escravizada pelo tempo
a sociedade e racista 
escravizado o tempo inteiro
(...)
ter vergonha
e poucos sabem reconhecer
que o negro tem a oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dar uma dica? Fazer uma crítica? Fique a vontade!
*Comentários com conteúdo ofensivo ou imoral não serão aceitos*