quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A Comida Baiana de Jorge Amado: delicie-se!

Paloma Jorge Amado


Você pode até não ter lido "Tieta do Agreste" de Jorge Amado, mas com certeza deve deliciar-se com uma boa carne do sol com pirão de leite, sarapatel ou um acarajé com vatapá, não é? Então, a filha do escritor, Paloma Jorge Amado, decidiu reunir todas as receitas que permeiam a obra do pai em um livro. 

Paloma leu toda a obra do pai em ordem cronológica, marcando e catalogando cada receita e todo esse processo durou 6 anos. Ela recorreu a grandes cozinheiras, como dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia e Dadá do Tempero de Dadá, em Salvador, para descrever tudo nos mínimos detalhes.

Agora, após 20 anos da primeira edição lançada, "A Comida Baiana de Jorge Amado -ou O Livro de Cozinha de Pedro Archanjo com as Merendas de Dona Flor" está mais didático e com mais cor, diferente da primeira versão que era preto e branco e a diagramação remetia a jornais dos anos 80. Paloma contou ainda com a ajuda da chef Rita Lobo que testou e recontou as receitas de uma forma mais detalhada.

Por fim, o relançamento da obra será no dia 14/10, às 19h, na Livraria Cultura do shopping Iguatemi em Salvador. Mas para quem não puder comparecer, acredito eu, que o livro deverá ser disponibilizado no site para venda ou até mesmo em outras livrarias.


2 comentários:

  1. Para o lançamento, não vou. Mas o livro, vou comprar com certeza. Imagino que não sejam somente receitas... o estilo de escrever de Paloma é delicioso. Aos domingos, em seu perfil do Facebook ela publica suas "crônicas de domingo". Super recomendo!

    ResponderExcluir

Quer dar uma dica? Fazer uma crítica? Fique a vontade!
*Comentários com conteúdo ofensivo ou imoral não serão aceitos*