segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Venha descobrir quais são as "Memórias do Rio Cachoeira"

Foto: Victor Aziz

E quando pensamos na cidade de Itabuna lembramos de que? A primeira coisa da qual eu me lembro é o rio Cachoeira e acredito que você também, nem que seja da sua poluição, não é? Então, mas por aqui mesmo, tem uma galera bem legal que resolveu pesquisar e documentar as outras faces desse rio antes dele ser poluído. Em como era lavar roupa naquelas águas claras, se alimentar dos peixes que ali viviam, erguer casas com a areia da sua margem e até mesmo beber aquela água. Sim, era possível beber a água do rio Cachoeira.

Apesar de parecer algo bem longe da nossa atual realidade, mas há poucos anos atrás o rio Cachoeira era sinônimo de vida. E no documentário “Memórias do Rio Cachoeira”, com direção e roteiro do Victor Aziz, são abordadas todas essas questões através de depoimentos de quem vivenciou a época em que o rio movia a economia itabunense e influenciava a cultura da cidade. Além de levar a população a obter respostas sobre o porquê do rio hoje encontrar-se tão poluído por meio de entrevistas feitas com diversos especialistas.

E a música? Ah, a trilha sonora fica por conta da banda Manzuá, com poemas de artistas regionais musicados pela banda que se encaixam perfeitamente nas imagens do documentário como se tivessem sido feitos um para o outro. E então, você que está aí e sempre se pergunta o porquê do Cachoeira estar tão poluído, te convido a assistir esse longa e tirar algumas, senão todas, essas dúvidas. Vem! Serão 59 minutos muito bem aproveitados. Eu te garanto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dar uma dica? Fazer uma crítica? Fique a vontade!
*Comentários com conteúdo ofensivo ou imoral não serão aceitos*