domingo, 28 de setembro de 2014

Sofisticação ou simplicidade?

Olá, leitores!

Neste final de semana eu fui para dois lugares diferentes em Itabuna, totalmente opostos, e ainda assim me identifiquei com ambos. De um lado havia muita gente bonita e de bom gosto para bebidas, pratos bem servidos e um calmo som ao vivo; do outro lado tinha pessoas simples, muita cerveja, um atendimento regular e um som de rádio FM. De qualquer forma, pude me divertir e apreciar da culinária proposta.


Sashimi Black (peixe branco e salmão)
Na sexta-feira (26) fui ao Black Jack com meu amigo, na Avenida Beira Rio. O atendimento de lá é muito bom, com garçons atentos e eficientes. A música antes do som ao vivo era variada, com pop, rock, MPB e eletrônica. Mais tarde foi apena voz e violão. De cara pedimos uma cerveja - embora eu não beba - e escolhemos o Sashimi Black como aperitivo. Porém, essa foi minha segunda vez comendo um prato típico japonês e na boa... Gostei não! (rs) A montagem estava bem apresentável, com as fatias de peixe branco e salmão em cima de flores feitas com lâminas de pepino, porém, o sabor realmente não me agradou. Mas meu amigo adorou, comeu sozinho.


Fritas, molho tártaro e filés de peixe fritos

Mais tarde, entre uma cerveja e outra, pedimos algo que sempre peço quando vou lá: um aperitivo com filés de peixe e batatas fritas, acompanhados com molho tártaro. Eu sinceramente esqueci qual o nome do prato no cardápio, mas só pela foto dá pra sentir água na boca, não?

Das outras vezes que fui ao Black Jack, além do peixe, eu pedia também um prato com linguiça de cordeiro e molho de mostarda. Lá é tudo sofisticado e saboroso. Penso que comer sem saber apreciar a comida torna a experiência incompleta, uma vez que o ambiente é justamente para isso. Mas espero ir mais vezes para tomar alguns drinks diferentes e comer um hambúrguer premium, que parecer ser bem apetitoso!


Amigos e eu na Casa do Caranguejo

Contudo, no sábado (27), eu e mais alguns amigos fomos até a Casa do Caranguejo, localizada na avenida Ilhéus, para comermos algo. O ambiente é realmente muito simples, meio desajeitado, mas a comida de lá é gostosa. Minhas duas amigas foram na intenção de comer caranguejo, pois dia de sábado é dobrado. Resultado? Elas pediram 6 para comer 12! Foi muito bizarro ver a mesa lotada de crustáceos, ainda mais para mim, que não gosto de comer nada que venha do fundo do mar...


Então, além da básica cervejinha, meu amigo e meu pedimos picanha. Foram servidos quatro pedaços da carne mais uma porção de feijão tropeiro, arroz, aipim cozido e vinagre. Estavam uma delícia! Infelizmente não tirei fotos, mas posso dizer que vale a pena comer lá.


O que posso dizer dos dois lugares? Se for para um momento de inspiração e ostentação, o Black Jack é uma boa opção. Eu não considero o ambiente caro, uma vez que o preço faz jus a tudo que é proposto! Mas não é por isso que devo ir lá toda semana, isso não. Eu penso que é legal para comer algo diferente, ver gente novos rostos e sem curtir a noite sem "baixaria". Já na Casa do Caranguejo é mais para um momento de descontração. Lá é tudo barato e gostoso, mas peca no conforto. Se eu voltar lá vai ser pra beber mesmo, porque tem lugares baratos e melhores. Mas, se fosse pra comer o caranguejo, aí sim eu voltava lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dar uma dica? Fazer uma crítica? Fique a vontade!
*Comentários com conteúdo ofensivo ou imoral não serão aceitos*