quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Itabuna: educação profissional ao alcance de todos com o Senac Móvel

Senac Móvel

Um dos veículos do programa do Senac Móvel está instalado na praça Rio de Cachoeira, próximo a câmara de vereadores de Itabuna, para atender pessoas interessadas em iniciar um curso profissionalizante.

O projeto viabiliza o acesso à educação profissional, com diversos cursos gratuitos ou a preços reduzidos. As unidades permitem aprendizado prático completo nas áreas de Moda e Beleza, Informática e Administração, Saúde, Turismo e Hotelaria.

O programa conta com  uma balsa-escola e 78 carretas-escolas, que levam educação profissional e ações sócio-educativas a todo o país. As carretas e a balsa são equipadas com  laboratórios, computadores conectados a internet, antena parabólica e equipamento audiovisual para tornar aprendizado prático completo.

O Senac desenvolve parceiros locais, além de ações em âmbito nacional, entre os quais destacam-se as realizadas com  prefeituras, governos estaduais, ONGs, empresas e instituições públicas, que são voltadas para fomentar a cidadania e permitir o acesso à educação profissional.


Postado por: Caliane Santos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dar uma dica? Fazer uma crítica? Fique a vontade!
*Comentários com conteúdo ofensivo ou imoral não serão aceitos*