segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Atividades culturais marcam o mês da Consciência Negra em Ilhéus

Foto: divulgação/Facebook


No dia 20 de Novembro “comemora-se” o Dia Nacional da Consciência Negra, em homenagem à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. Mas a data também nos leva a refletir em como os escravos sofreram no Brasil durante o período escravocrata. E, infelizmente, ainda sofrem no país com o racismo.

Por isso, o Teatro Popular de Ilhéus está com uma programação especial para o mês. Com o retorno do Cineclube Équio Reis à Tenda, toda a programação será baseada na cultura afrodescendente, onde todas as terças-feiras do mês, filmes serão exibidos gratuitamente para a comunidade. E o primeiro filme será o “Pro Filho que Precisar”, que conta a história do Terreiro Matamba Tombenci Neto, localizado na Av. Brasil no Alto da Conquista em Ilhéus e será exibido amanhã (04) às 18h.
Imagem: divulgação


Mas as atividades para o mês não param por aí. O próprio Terreiro será espaço de manifestações culturais, oficinas e saraus para celebrar o Novembro Negro. A programação teve início no dia 1º do mês e segue até o dia 29 com as atividades.





      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dar uma dica? Fazer uma crítica? Fique a vontade!
*Comentários com conteúdo ofensivo ou imoral não serão aceitos*